Esta é uma pergunta que tem como resposta a necessidade de entender várias questões relativas ao usuário em questão.
O estilo de vida de cada pessoa, define, por exemplo, se é necessário uma lente com anti-reflexo altamente resistente ao risco, ou uma lente com proteção contra os raios nocivos emitidos por computadores e celulares.
Esta mesma variável, indica se é necessário uma lente com uma amplitude visual para perto maior ou se é necessário privilegiar uma amplitude visual maior na zona intermediária da lente multifocal.
Outro aspecto que define a lente, se refere a dioptria especificada para o usuário de óculos. Baixas dioptrias, por exemplo não necessitam de uma lente premium, capaz de gerar amplitudes visuais mais abertos. Por outro lado, altas dioptrias, naturalmente fazem com que o amplitude visual de uma lente se estreite, e portanto é necessário uma lente de melhor qualidade para compensar este efeito tecnológico.
Existem várias categorias de lentes, as quais foram desenvolvidas para situações e características específicas, como por ser visto no site da ZEISS.
O Usuário de óculos, deve também evitar a compra das lentes fabricadas pelas próprias óticas ou redes de óticas, uma vez que as mesmas não possuem a qualidade visual, garantia de adaptação que uma lente de fabricantes renomados oferecem, como a ZEISS por exemplo, fabricante de mais de 175 anos de existência, desenvolvimento tecnológico e atendimento mundial.
De qualquer forma, a melhor resposta a pergunta, está em um processo de análise feito por um especialista Zeiss Embaixador, o qual pode ser encontrado facilmente nas lojas Zeiss Vision Center da Cidade.